domingo, 16 de outubro de 2011

A experiência cliente e o seguimento da tradução

Um projeto de tradução não se limita a um texto na entrada e um texto na saída. Se as ofertas de tradução em freelance na internet lutam quase só pelo preço por palavra, uma verdadeira experiência cliente deve ir mais longe disso e seguir o projeto depois da sua entrega.

Na tradução como noutros trabalhos, um cliente satisfeito pensará em nós quando tiver novas necessidades, o quando uns contatos perguntarem quem poderia ajudar-lhes com as suas. Além desta visão puramente marketing, um cliente não é uma fonte de rendimentos, mas um parceiro com quem fazemos negócios numa relação de interdependência. Se ele tem necessidade de nós, temos tanto necessidade dele, e ainda mais, porque ele pode encontrar noutro fornecedor a um clique daqui.

domingo, 9 de outubro de 2011

Validação de formulário jQuery avançado (2): como validar uma data

Depois de verificar o formato de um número de telefone, vamos agora verificar se uma data entrada como uma cadeia de caracteres é válida.
Com certeza, poderiamos usar um selecionador de data como jQueryUI Datepicker para facilitar a experiência do usuário, mas o propósito deste artigo é mostrar-lhes as funções de validação de formulário jQuery avançadas, assim usamos um exemplo deliberadamente simplificado. Além disso, mesmo usando o selecionador de data, este validador ainda é útil, porque os seus visitantes podem entrar diretamente um valor no campo de entrada.