domingo, 23 de setembro de 2012

O mundo (ainda não) está perfeito

Give the world

O mundo ainda não está perfeito. Isso é um eufemismo. Mas todos nós podemos fazer alguma coisa para torná-lo um lugar melhor, e uma delas é doar a organizações trabalhando em diferentes áreas. Aqui está uma curta seleção.

Sea Shepherd

Sea Shepherd é uma organização não governamental para a conservação da vida marinha selvagem. A sua missão é acabar com a destruição do hábitat e a matança da vida selvagem em oceanos do mundo. Eles fazem isso através de muitas campanhas, protegendo os golfinhos (mediatizando o massacre anual de golfinhos em Taiji, no Japão), as focas (85 000 bebês focas espancado até a morte cada ano no deserto da Namíbia), os tubarões (a remoção das barbatanas costa a vida de 10 000 tubarões por hora no mundo), e as baleias (a frota baleeira japonesa ainda está fazendo a sua chamada «pesquisa científica» no Santuário Antártico).

Greenpeace

Greenpeace (em Portugal, no Brasil) é uma organização não governamental. Testemunha os problemas ambientais, faz loby junto dos governos e das empresas para que implementem mudanças positivas, utiliza o conhecimento científico e tecnológico para promover melhores soluções para o ambiente e comunica para inspirar as pessoas do mundo.

Survival

Survival, o movimento dos povos indígenas, é a única organização que trabalha pelos direitos dos povos indígenas em todo o mundo. Escolhem casos específicos de acordo com critérios definidos, como a urgência da situação. Outros critérios incluem uma séria ameaça à vida das pessoas ou meios de subsistência, e uma população menor e mais vulnerável. Depois, geram campanhas com objetivos claros, como ajudar aos índios isolados do Brasil para ficarem sem contato, ou proteger os Guarani dos fazendeiros.

EURORDIS

A EURORDIS é uma aliança não governamental centrada nos doentes, constituída por associações de doentes e por indivíduos com actividade no campo das doenças raras, que se dedica a melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que vivem com doenças raras na Europa.
Se você conhece outras organizações, obrigado para adicioná-las nos comentários.

Fontes da ilustração: Michaël Catanzariti / Ambar / Malene Thyssen via Wikimedia Commons


Donner pour payer moins d'impôts (em francês)
The world is (not yet) perfect (em inglês)
El mundo no es (aún) perfecto (em espanhol)

Sem comentários:

Enviar um comentário